O USO DE FÁBULAS PARA O ENSINO DE INGLÊS
Resumo
O presente artigo apresenta um Projeto de Ensino que defende “O uso de fábulas para ensinar Inglês” e pretende responder a problemática de “Por que a maioria dos professores não utiliza textos literários (Fábulas) para ensinar Inglês?”. O objetivo geral deste projeto é propor aulas utilizando Fábulas para ensinar Inglês. Desse modo, este trabalho foi baseado em uma pesquisa bibliográfica que se ampara em leitura de livros, artigos e outros materiais. Este artigo apresenta um Projeto de Ensino que pretende mostrar que é possível ensinar Inglês com a leitura de Fábulas, através de duas aulas que buscam ensinar, revisar e praticar verbos no passado simples, através de leituras de fábulas, apresentação de vídeo, atividades de preencher lacunas e produção textual. As duas aulas apresentam o conceito de fábulas e introduzem o passado simples dos verbos, que estará presente nas fábulas: “A Raposa e o Gato” e a “A Cigarra e a Formiga”, relembrando aulas anteriores para que os alunos consigam realizar as atividades propostas
Palavras-chave: Fábulas; Ensinar; Inglês; Professores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Científica Maratauira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.