O USO DE FÁBULAS PARA O ENSINO DE INGLÊS

Autores

  • José Felipe Pereira Costa Universidade Federal do Pará Autor
  • Rosana Assef Faciola Universidade Federal do Pará Autor

Resumo

O presente artigo apresenta um Projeto de Ensino que defende “O uso de fábulas para ensinar Inglês” e pretende responder a problemática de “Por que a maioria dos professores não utiliza textos literários (Fábulas) para ensinar Inglês?”. O objetivo geral deste projeto é propor aulas utilizando Fábulas para ensinar Inglês. Desse modo, este trabalho foi baseado em uma pesquisa bibliográfica que se ampara em leitura de livros, artigos e outros materiais. Este artigo apresenta um Projeto de Ensino que pretende mostrar que é possível ensinar Inglês com a leitura de Fábulas, através de duas aulas que buscam ensinar, revisar e praticar verbos no passado simples, através de leituras de fábulas, apresentação de vídeo, atividades de preencher lacunas e produção textual. As duas aulas apresentam o conceito de fábulas e introduzem o passado simples dos verbos, que estará presente nas fábulas: “A Raposa e o Gato” e a “A Cigarra e a Formiga”, relembrando aulas anteriores para que os alunos consigam realizar as atividades propostas

 

Palavras-chave: Fábulas; Ensinar; Inglês; Professores.

Biografia do Autor

  • José Felipe Pereira Costa, Universidade Federal do Pará

    1Licenciatura em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Pará (UFPA)

  • Rosana Assef Faciola, Universidade Federal do Pará

    2Graduação em Licenciatura Plena em Letras, Línguas e Literaturas Portuguesa e Inglesa pela Universidade Federal do Pará. Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino do Português. Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal do Pará (2005); Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará.  

Downloads

Publicado

03-12-2025

Como Citar